AM – Prefeitura de Parintins suspende Festival do Mocambo e Festival do Caburi

0
57
Foto: Wigder Frota

O Festival do Mocambo e o Festival do Caburi, que são realizados entre o final de agosto e início de setembro em Parintins (369 quilômetros de Manaus), foram cancelados pelo prefeito Bi Garcia. O motivo é a pandemia do novo coronavírus. Em nota, a prefeitura anunciou que a decisão obedece as normas das autoridades de saúde e que não há previsão de novas datas para eventos presenciais.

Foto: Wigder Frota

O Diário Oficial do Estado de 14 de agosto oficializou o repasse de R$ 55,6 mil para a execução de cada um dos festivais. Os recursos são de emendas parlamentares da deputada Alessandra Campêlo (MDB). Questionada, a SEC (Secretaria de Cultura do Amazonas) procurou a Prefeitura de Parintins, que na época apresentou o Decreto nº 070/2020- PGMP como argumento. O Decreto estabelece a autorização dos festivais.

Foto: Wigder Frota

Na tarde da ultima segunda-feira, 24, no entanto, a Prefeitura voltou atrás e suspendeu os eventos presenciais. A reportagem questionou a Prefeitura de Parintins sobre o uso do recurso destinado. A Prefeitura esclareceu que existem tratativas sendo sendo feitas, em acordo com a SEC, para mudar as datas e os formatos dos festivais, “em vista de que o convênio já está formado”.

Leia a nota completa:
A Prefeitura de Parintins, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Semctur), comunica que o Festival Folclórico do Mocambo e Festival de Verão do Caburi estão oficialmente suspensos em decorrência da pandemia do novo coronavírus. Assim como os demais eventos que foram suspensos, a Prefeitura esclarece que a previsão para remarcar eventos vem de acordo com as recomendações das autoridades de saúde. Enquanto não houver segurança para a realização de eventos, não há como definir novas datas. A decisão segue à risca todos os protocolos da Organização Mundial de Saúde e do Ministério da Saúde.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui