SP/São Paulo -Ator Aílton Graça assume a presidência da Lavapés.

0
107
Aíton Graça no clipe da Lavapés para o carnaval 2020

A Lavapés, tradicional escola paulistana que detém o título de agremiação mais antiga em atividade de São Paulo terá o ator Ailton Graça assumindo a sua presidência.

O ator receberá o tradicional pavilhão das mãos da atual presidente da Lavapés, Rose Marcondes, no Theatro Municipal de São Paulo, em evento comemorativo pelo Dia Nacional do Samba.

A Lavapés, escola fundada em 1937 teve seu auge nos carnavais dos anos 50 e 60 e possui 20 títulos em sua trajetória, todos conquistados antes da oficialização dos desfiles.

Oriunda do bairro do Glicério, a agremiação em seus últimos anos não possuía quadra para seus ensaios, mas durante o processo de transição da administração conquistou sua quadra localizada no bairro da Jabaquara.

Haverá também uma mudança no nome oficial da agremiação que passará a ser chamada Lavapés Pirata Negro. O nome é uma junção do nome da escola e Pirata Negro, um instituto no qual Ailton Graça administra junto à amigos.

O ator tem uma relação muito forte com o carnaval, sendo figura presente na Passarela da Sapucaí e Anhembi. Nos anos 90, Ailton Graça desfilou como mestre-sala da Gaviões da Fiel e X9 Paulistana.

A Lavapés será a 2a. escola a desfilar no sábado de carnaval, dia 22 de fevereiro pelo grupo de acesso 2 dos Bairros, último grupo do carnaval de São Paulo. As agremiações desfilam na Vila Esperança.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui