ACESSO SP – CAMISA VERDE E BRANCO SAMBA 2020

0
86

A Camisa Verde e Branco definiu recentemente o samba-enredo para o carnaval de 2020, ocasião em que a escola vai prestar uma homenagem ao cantor Carlinhos Brown.

O samba escolhido é de autoria da parceria formada por Turko, Maradona, Zé Paulo Sierra, Rafa do Cavaco, Fabio Souza, Almir Menezes, Bira Moreno, Pedro Carmo, Erasmo Dias, Mário Lúcio e Cunha Bueno e será este samba que vai ilustrar o enredo sob o título de “Ajayô: Carlinhos Brown, candombléss, tambores e batuques ancestrais”.

A Camisa Verde e Branco, no próximo carnaval será a sétima escola a desfilar no domingo, dia 23 de fevereiro, pelo Grupo de Acesso 1 do Carnaval paulista.

LETRA DO SAMBA:

LAROYÊ ! EXU MOJUBÁ
XEU ÊPA BABÁ, MEU PAI OXALÁ
É SANGUE AFRICANO CORRENDO NAS VEIAS
ECOA O BATUQUE QUE VEM DO PORÃO
A VOZ NÃO SE CALA NA DOR DA LUTA
SOU NEGRO NO AÇOITE DA ESCURIDÃO
Ê BAHIA DE TODOS OS SANTOS
“SAVALU VODUN ZO” MAGIA E ENCANTO
NA FESTA DE CANDOMBLÉSS VAI TER XIRÊ
ATOTÔ MEU PAI OBALUAYÊ
AIEIEU MAMÃE OXUM VENHA ME VALER
OGAN BATEU O TAMBOR
OKÊ OKÊ ARÔ, KABECILÊ XANGÔ
PATACORI OGUM, EPARREI IANSÃ
ODOYA, SALUBA NANÃ
NASCIDO NO CANDEAL AO SOM DO ILÊ AIYÊ
NO TOQUE DO TIMBAU. . . VEM VER
TIMBALADA DESCENDO A LADEIRA
NO PELÔ OLODUN LEVANTA A POEIRA
EU SOU DO GUETO NÃO SOU DE BRINCADEIRA – BIS
EU VOU CANTAR NO “TRIO” EU VOU
ESPALHANDO AXÉ PELA CIDADE
APLAUSOS AO TRIBALISTA DA CANÇÃO
NOS PALCOS DA VIDA Á CONSAGRAÇÃO

CAMISA VERDE E BRANCO 2020

A Camisa Verde e Branco definiu recentemente o samba-enredo para o carnaval de 2020, ocasião em que a escola vai prestar uma homenagem ao cantor Carlinhos Brown.O samba escolhido é de autoria da parceria formada por Turko, Maradona, Zé Paulo Sierra, Rafa do Cavaco, Fabio Souza, Almir Menezes, Bira Moreno, Pedro Carmo, Erasmo Dias, Mário Lúcio e Cunha Bueno e será este samba que vai ilustrar o enredo sob o título de “Ajayô: Carlinhos Brown, candombléss, tambores e batuques ancestrais”.A Camisa Verde e Branco, no próximo carnaval será a sétima escola a desfilar no domingo, dia 23 de fevereiro, pelo Grupo de Acesso 1 do Carnaval paulista.LETRA DO SAMBA:LAROYÊ ! EXU MOJUBÁXEU ÊPA BABÁ, MEU PAI OXALÁÉ SANGUE AFRICANO CORRENDO NAS VEIASECOA O BATUQUE QUE VEM DO PORÃOA VOZ NÃO SE CALA NA DOR DA LUTASOU NEGRO NO AÇOITE DA ESCURIDÃOÊ BAHIA DE TODOS OS SANTOS“SAVALU VODUN ZO” MAGIA E ENCANTONA FESTA DE CANDOMBLÉSS VAI TER XIRÊATOTÔ MEU PAI OBALUAYÊAIEIEU MAMÃE OXUM VENHA ME VALEROGAN BATEU O TAMBOROKÊ OKÊ ARÔ, KABECILÊ XANGÔPATACORI OGUM, EPARREI IANSÃODOYA, SALUBA NANÃNASCIDO NO CANDEAL AO SOM DO ILÊ AIYÊNO TOQUE DO TIMBAU. . . VEM VERTIMBALADA DESCENDO A LADEIRANO PELÔ OLODUN LEVANTA A POEIRAEU SOU DO GUETO NÃO SOU DE BRINCADEIRA – BISEU VOU CANTAR NO “TRIO” EU VOUESPALHANDO AXÉ PELA CIDADEAPLAUSOS AO TRIBALISTA DA CANÇÃONOS PALCOS DA VIDA Á CONSAGRAÇÃOCARLINHOS BROWN É VERDE E BRANCONO TREVO DO MEU CORAÇÃOSALVE A BATUCADA DO MEU CANJERÊA FURIOSA TOCA SAMBA PRÁ VOCÊSALVE A BARRA FUNDAMEU ETERNO AMOR, AJAYÔ… AJAYÔpor Sidnei Louro Jorge júnior

Publicado por Carnaval Número 1 em Terça-feira, 3 de setembro de 2019

CARLINHOS BROWN É VERDE E BRANCO
NO TREVO DO MEU CORAÇÃO
SALVE A BATUCADA DO MEU CANJERÊ
A FURIOSA TOCA SAMBA PRÁ VOCÊ
SALVE A BARRA FUNDA
MEU ETERNO AMOR, AJAYÔ… AJAYÔ

 

por Sidnei Louro Jorge júnior

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui